terça-feira, 12 de março de 2013

Como posso me libertar do vício do entretenimento?

 
Galera achei muito interessante esse texto e quero compartilhar com vocês.
 
 
“Um jovem perguntou (por carta) ao pastor John Piper:  
 
- Eu acredito que amo Jesus. Mas, na maior parte do tempo, prefiro ser entretido do que gastar tempo na leitura da Palavra de Deus. Como eu posso quebrar essa dominação que o entretenimento tem sobre o meu coração?”

Resposta de John Piper foi:

Essa é uma pergunta muito boa. E acho que é especialmente relevante porque nós vivemos, muito mais agora do que nunca, em dias que as  coisas divertidas são facilmente e imediatamente acessíveis. Eu estava meditando outro dia na diferença entre nossas tentações digamos há 300 anos atrás, 250 anos atrás, nos dias de Jonathan Edwards.

Edwards escreveu sobre a soberba dos jovens que se reuniam para ter conversações frívolas (sem sentido ou importância, levianas) e outras coisas piores. Eram chamadas de “Bundling” : Ir para cama juntos vestidos…. esse tipo de coisa. Apimentar um pouco a vida. Porque a vida era chata na Nova Inglaterra há 250 anos atrás.

Hoje, carregamos em nosso bolsos rádio, televisão, internet e jogos, qualquer coisa que seja emocionante, divertida! Aliás, diversão é uma palavra na igreja hoje que está descontrolável! É um adjetivo, é um substantivo, é um verbo porque fazemos ministério para se encaixar nessa mentalidade. Por isso, estou profundamente preocupado.

Quero me posicionar pela seriedade com Deus em vez de torná-lo palatável (aceitável de acordo com o nosso gosto), ou seja, tornando-O divertido(!?) Transformando-O em mais um objeto de entretenimento. Então, a questão é: “Como se libertar desse tipo de vício”?

1º) Bem, você reconhecê-lo é um enorme passo na direção certa!!!

2º) Em segundo lugar, eu diria, busque o Senhor sinceramente a esse respeito. Ore loucamente para que Deus abra seus olhos para ver as maravilhosas coisas na Sua lei (na Palavra de Deus)!

3º) Terceiro, mergulhe na Bíblia, mesmo quando não tiver vontade, suplicando a Deus que abra seus olhos para ver o que realmente está lá.

4º) Quarto, junte-se a um grupo onde vocês possam falar sobre coisas sérias.

5º) E aí, comece a compartilhar sua fé. Uma das razões porque não somos comovidos pela nossa própria fé, como deveríamos, é porque quase nunca falamos sobre isso com sequer um descrente. Por isso, sua fé começa a parecer algo criado em uma estufa, e começa a haver um sentimento de irrealidade sobre isso, então, os poderes do entretenimento ficam mais fortes, tendo mais influência na sua e na nossa vida.
 Essas seriam algumas coisas, mas, no final, é um dom da graça sentir a glória de Deus (não é por merecimento).

Uma última sugestão: pense na sua morte. Pense bastante na sua morte . Pergunte-se: o que eu gostaria de estar fazendo na época de vida, ou horas, ou dias, que se aproximam do encontro com Cristo? Eu faço muito isso nesses dias! Penso no impacto da minha morte e no que eu gostaria de ser encontrado fazendo, e como eu me prepararia para encontrá-lO e prestar contas a Ele.”
 
 

Texto retirado do blog http://jovenspoa.tumblr.com


Boa semana galera, Deus os abençoe!
Até hoje a noite na ABASC :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário